sábado, 19 de janeiro de 2008

Empresas disputam execução da obra das Vias Paralelas

O projeto que prevê construção de viadutos, asfaltamento das ruas e duplicação da BR – 153 na cidade de Erechim, as obras das Vias Paralelas, avança mais um passo nesta quinta-feira (17).

O deputado Beto Albuquerque (PSB), um dos grandes realizadores desse trabalho, apresentou ao prefeito da cidade Eloi Zanella, as propostas das 15 empresas interessadas em executar a obra. O deputado acredita que no máximo em 90 dias a empresa que vencer a licitação deve começar a obra, que tem valor previsto de 14 milhões.

A realização do projeto Vias Paralelas é aguardado com muita expectativa pelos moradores da região. Ela facilitará o acesso à cidade e desafogará o transito que causa transtornos e acidente, principalmente nos horários de pico, onde o fluxo de veículos é intenso.

A obra que já fora solicitada a mais de 20 anos, pelo próprio prefeito Eloi Zanella na sua segunda gestão de 1989 a 1992. Após sua reeleição ao terceiro mandato o prefeito pôs a realização do projeto como uma das prioridades do seu governo. Entregou a documentação para o então Ministro dos Transportes, Elizeu Padilha, na gestão de Fernando Henrique Cardoso, mas o projeto não teve segmento.

Agora na atual gestão do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o prefeito fez duas viagens ao Ministério dos Transportes, acompanhado dos deputados Beto Albuquerque (PSB) e Francisco Turra (PP), para debater o assunto com Hideraldo Caron, diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre – DNIT, assim finalmente dando vida ao projeto.

No ano de 2006 o deputado Beto Albuquerque (PSB) assumiu o compromisso de elaborar a Emenda Parlamentar para contratação da empresa a elaborar o projeto. Após um ano de espera a aprovação da obra pelo Ministério dos Transportes, o engenheiro Marcos Ledermann, chefe do DNIT, foi a Erechim acompanhado do parlamentar para apresentar a planta do projeto “Vias Paralelas”.

Com todo este empenho demonstrado pelo deputado Beto Albuquerque (PSB) o prefieto Eloi Zanella está convicto de que a obra será finalizada com sucesso. Ele destaca ainda a importância da obra para as mais de 15 mil pessoas que residem do outro lado da BR – 153.

Nenhum comentário:

Postar um comentário