segunda-feira, 14 de junho de 2010

Orquestra de Concertos de Erechim comemora 60 anos com belo espetáculo

SITE JORNAL BOA VISTA - Erechim

O Centro Cultural 25 de Julho recebeu neste domingo, dia 13/06/2010, mais um grande evento cultural proporcionado por artistas erechinenses. Nessa noite, a vez foi da Orquestra de Concertos de Erechim (OCE), que comemorou seu aniversário de 60 anos de fundação com um grande concerto reunindo amigos, apoiadores e simpatizantes, tanto na platéia quanto no palco, onde aconteceram diversas apresentações.

Na primeira parte do concerto, que teve início às 20h, os amigos da orquestra realizaram um bloco de apresentações diversas envolvendo vários instrumentos musicais e técnicas vocais: o Coral Municipal Juvenil, a Banda Metalmorfose, e os músicos e professores de música Heliete M. De Barcellos, Rodrigo Garcez e Gleison Wokciekiwski, acompanhados de alunos, foram os responsáveis por preparar o público para a grande atração da noite: o concerto especial de aniversário.

Sob a coordenação do maestro interino Rudolfo Krüger, filho de um dos fundadores da Orquestra que, segundo o presidente da OCE, Vitor Hugo Hollas, trouxe muito orgulho para todos regendo este concerto de aniversário, o grupo apresentou músicas de artistas renomados como Antonio Vivaldi, Georg Friedrich Haendek, Erotides Campo, entre outros. O concerto arrancou fortes aplausos da plateia e deixou uma grande marca nesta comemoração tão especial para a Orquestra.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Edgar Paulo Marmentini é uma grande honra para o município que uma entidade que vive exclusivamente do amor pela arte e pela música, como é o caso da Orquestra, comemore uma data tão significativa. “Esperamos que venham muitas outras comemorações como esta e que a Orquestra continue nos proporcionando momentos de grande riqueza cultural”, disse.

A Orquestra de Concertos de Erechim foi fundada em 10 de junho de 1950, vindo a realizar o primeiro concerto alguns meses depois, no dia 06 de setembro. Até os dias de hoje, tem mantido suas atividades de forma ininterrupta. É uma sociedade civil, sem fins lucrativos e de cunho cultural, que busca, através da música, resgatar e difundir as belas composições feitas por artistras de outrora, além de proporcionar momentos agradáveis e de boa música para a população.

Atualmente, a orquestra possui a seguinte composição: Juliana Machado, Rudolfo Krüger e Vinícius Woicolesko no I Violino; Cezar Kreische, Daniela Gasparin, Inês Machado, Mozart Ilhas Lima, Paulo Kameneff, Tiago Woicolesko e Vinícius Geisel Hollas no II Violino; Antônio Popoaski, Guilherme Langa, Pedro Popoaski e Pedro Terra no III Violino, Daniel Szuchmann na flauta; Zonocler Flach no oboé; Katiane Kruger no Violoncello; Rodrigo Garcez no Piano; Jorge Cacrucov e Maikel Simon no trombone; e Neuzélio no trompete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário