segunda-feira, 26 de julho de 2010

Importância de aprender inglês como segunda língua na infância

CCAA Erechim está com matrículas abertas para o segundo semestre

Tamanho da letra O aprendizado do idioma inglês estava antigamente associado a status, à cultura ou significava apenas uma disciplina a mais no currículo escolar do antigo 2º grau. Atualmente, aprender uma segunda língua é uma necessidade premente para ampliar o conhecimento sobre os fatos que acontecem no mundo, formular pesquisas acadêmicas e conhecer pessoas através das novas tecnologias.

As crianças de hoje são "nativas digitais", pois nasceram num mundo globalizado e informatizado, no qual o acesso à informação está disponível por meio dos diversos veículos de comunicação, em várias línguas. Mesmo muitas delas não tendo a oportunidade de estudar de maneira aprofundada o idioma, as crianças têm acesso ao inglês passivo presente nas teclas dos computadores e controles remotos, em músicas, filmes, musicais, propagandas e jogos de videogame. Não podemos negar que hoje vivemos envoltos por vários idiomas. O aprendizado de uma segunda língua é, assim, fundamental. Afinal, quando uma criança precisa fazer uma pesquisa na escola, não recorre mais às enormes enciclopédias. Elas "google it", ou seja, fazem pesquisa na internet, em inúmeros sites. O "Google" é tão usado que sua marca virou verbo: "to google".

Existem vários mitos a respeito de qual a melhor idade para se aprender um segundo idioma, mas já está provado que quanto mais cedo melhor. Entre as vantagens está a facilidade em pronunciar palavras que se utilizam de diferentes movimentos de articulação oral. Palavras em inglês que possuem o fonema "th" e as que começam com "r" em espanhol, por exemplo, geram muita dificuldade de pronúncia entre adultos brasileiros. Já entre as crianças, essa dificuldade é menor. Para que as crianças se sintam motivadas a aprender Inglês, é fundamental agregar atividades lúdicas e dinâmicas.

No CCAA, desde as primeiras aulas, os alunos falam somente em inglês. O material de cada livro leva em conta o nível de desenvolvimento da criança dentro de sua faixa etária em particular. Diálogos, estórias, teatro e uma diversidade de atividades orais e escritas, complementadas por jogos e canções, garantem um aprendizado dinâmico, interessante e agradável. Além disso, as aulas interativas fazem com que a criança se desenvolva tanto no novo idioma quanto culturalmente. Há uma forte integração entre professor e colegas que capacita os alunos a aprenderem em perfeita harmonia com sua faixa etária.

O CCAA Erechim aceita crianças a partir dos três anos de idade. Matrículas abertas na Secretaria do CCAA ou informações pelo fone 3321-3318.

Nenhum comentário:

Postar um comentário