sexta-feira, 23 de julho de 2010

Meio Ambiente recupera estragos feitos por vândalos no Longines Malinowski

JORNAL BOA VISTA

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente recolocou o portão de acesso principal ao parque Longines Malinowski e também recuperou parte da tela de entorno à bica, no lado da Rua Pernambuco, ambos vítima das últimas ações de vândalos. Destinado ao lazer, às caminhadas, o contato direto com a natureza, através do acesso à mata nativa, historicamente tem sido alvo de depredação, além de ser utilizado como depósito de lixo, consumo de drogas e álcool.

O portão ( o menor) foi arrancado do lugar no último final de semana, sendo encontrado por servidores do Meio Ambiente na segunda-feira, dentro do mato. Tão logo o mau tempo passou, foi soldado novamente.

Parte da cerca danificada, aos fundos da gruta existente junto à antiga bica da água foi trocada e também arrumada a tela que havia sido forçada para adentrar ao parque no lado rua Henrique Dias (em frente ao Colégio Campos Sales). “A gente fica triste, porque se arruma um dia, eles estragam no outro”, lamentou o chefe do setor de limpeza pública, Edson de Góis.

Uma das medidas tomadas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente para atacar ao vandalismo foi o fechamento público na parte da noite. Placas informativas, colocadas nos principais pontos de acesso, informam é permitido das 8h às 18h. Isso tem feito que os vândalos subam na cerca para entrar no parque, apertando a tela para baixo.

Também foram solicitadas medidas junto à Brigada Militar para que tome as medidas necessárias quando for flagrado atos de vandalismo junto à principal área verde do município no meio urbano.

A decisão de fechar o parque à noite foi tomada visando dar maior segurança à comunidade, visto que já existiam andarilhos se instalando no local durante a noite, inclusive improvisando barracas com lonas e fazendo fogueiras. Além do governo municipal, a Brigada Militar também tem o entendimento para a necessidade desta atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário