quinta-feira, 8 de julho de 2010

Mais quatro ruas ganham sentido único

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social continua realizando melhorias no trânsito de Erechim. Nas últimas semanas mais quatro ruas ganharam sentido único, e devido a isso, a população deve redobrar a sua atenção ao trafegar por elas, atentando para a sinalização. Conforme o secretário Décio Vicelli, as adequações são necessárias para garantir maior segurança e fluidez no trânsito.Uma das ruas que sofreu alteração foi a Carlos Miranda.

A rua foi projetada para atender a comunidade local não comportando estacionamento nas laterais e trânsito nos dois sentidos ao mesmo tempo. Além disso estava sendo utilizada como alternativa para desviar o semáfaro existente na Av. Sete de Setembro esquina com a Rua Espirito Santo (antiga Incássel), o que acabava dificultando o livre deslocamento de veículos pelo local, causando congestionamentos e até acidentes.

As ruas Gladstone Osório Mársico, Plinio Parenti e Jõao Zanella receberam mão única em detrimento do grande fluxo de veículos decorrente da utilização de acesso alternativo à URI-Campus de Erechim, além dos moradores residentes no Bairro Fátima. A dificuldade se concentrava nesta rua no horário de entrada e saída dos alunos da universidade causando transtorno a todos usuários, inclusive moradores que precisam deste mesmo horário para se descolarem aos seus locais de trabalho.

O responsável pelo Departamento de Sinalização e Pintura da Secretaria, Nildo Marcos Wauczinski salienta que a sinalização delimitadora de estacionamento e entrada/saída de veículos (garagens) será feita assim que as condições climáticas propiciarem e será no período da noite para menor incômodo aos moradores locais.

Vicelli afirma que a Secretaria continuará buscando alternativas e adequações para que se atenda a demanda da nova frota de veículos que já ultrapassou 50 mil em Erechim. \"O trânsito é uma realidade que se molda dia-a-dia e precisamos estar atentos para visualizar-mos as novas necessidades\", conclui


Fonte: Guia de Erechim - http://www.guiaerechim.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário